inverno mais frio

Teremos o inverno mais frio dos últimos 100 anos em 2019 no Brasil?

Uma das coisas mais comuns nas redes sociais, são as chamadas notícias alarmistas, principalmente se tratando de clima. No final de 2018 foi divulgada uma notícia de que este seria o verão mais quente dos últimos 30 anos. Agora vem circulando pelas redes sociais uma outra notícia, onde informa que teremos o inverno mais frio dos últimos 100 anos em 2019 aqui no Brasil. Será que é verdade?

Antes de tudo, é preciso verificar algumas coisas, para saber se a notícia realmente é verdadeira, ou não. Primeiramente, quais são as fontes da notícia? qual foi o inverno mais frio dos últimos 100 anos? São perguntas que devem ser feitas. Então, abaixo você vai conferir o texto que vem sendo compartilhado nas redes sociais.

Hacker limpou o nome de 63 milhões de brasileiros no SPC e Serasa?

Será que um asteroide gigante vai cair na Terra em 2019?

Teremos o inverno mais frio dos últimos 100 anos em 2019

”PREPAREM OS CASACOS. O Brasil terá o inverno mais frio dos últimos 100 anos. As simulações atmosféricas confirmaram a indicação que já vinha sendo apontada há alguns dias: 2019 poderá ter o inverno mais rigoroso do ultimo seculo no Brasil. Com as projeções atuais, não seria exagero dizer que os os dias no inverno serão congelante. É possível que todo os recordes de frio atuais do Sul, do Sudeste, de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul sejam superados em 2019. Se a previsão se confirmar, ela virá com um espírito realmente “frozen”, para provocar muito frio,neve e geada.”

E aí, será verdade ou não?

Podem ficar tranquilos, esse texto afirmando que teremos o inverno mais frio dos últimos 100 anos é falso. Inclusive, ele é bem antigo e vem sendo usado desde 2016. Além disso, segundo a Dra. Renata Tedeschi, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a maior probabilidade é que tenhamos um “período neutro”. “Quanto à previsão de temperatura, elas devem estar dentro da normalidade em todo país”.

Portanto, não precisa se preocupar, mas é bom vestir seu casaco, pois normalmente a temperatura tende a cair bastante no inverno.

Então, Gostou da notícia?

Nos acompanhe nas redes sociais FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *