Memes da continência de Bolsonaro à qualquer coisa americana

Parece que nosso Presidente eleito, Jair Bolsonaro, tem um certo costume de prestar continência à tudo que vem dos Estados Unidos. Na manhã desta quinta-feira (29), ele recebeu em sua residência o Conselheiro de Segurança Nacional americano, John Bolton. E o que chamou a atenção de todos é que Bolsonaro prestou continência à ele. Para quem lembra, em outubro, ainda em campanha, o presidente eleito prestou continência à bandeira Estados Unidos. E como a internet não perdoa, os internautas fizeram vários memes da continência de Bolsonaro à qualquer coisa americana, isso inclui copo americano, jogo americano (aqueles de mesa) e até mesmo as lojas Americanas.

Leia também: Os melhores memes da facada em Bolsonaro

É errado Bolsonaro prestar continência aos EUA?

A continência é um ato de respeito que os militares praticam quando estão com um superior hierárquico, e aos símbolos nacionais, como o Hino Nacional e à Bandeira Oficial Brasileira. Ela está inclusive no Regulamento de Continências, Honras, Sinais de Respeito e Cerimonial Militar das Forças Armadas (RCont), que determina como deve ser a prestação de cumprimentos e homenagens.

No entanto, o regulamento diz que “A continência parte sempre do militar de menor precedência hierárquica”, aos seus superiores. Além disso, a continência deve ser dada quando os militares esteão trajando sua farda. “O militar deve tomar atitude de respeito, de pé e em silêncio, com a cabeça descoberta”.

Portanto, o ato de Bolsonaro, ao prestar continência para um representante do governo americano e para a bandeira do país, está sendo vista por muitos como um gesto de submissão, especialmente devido ao cargo que ele foi eleito, ou seja, chefe de Estado do Brasil.

Quer receber nossos posts em suas redes sociais? Nos acompanhe nas redes sociais FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Memes da continência de Bolsonaro

E você, o que achou dos memes da continência de Bolsonaro? Acha que a galera pegou pesado ou que está certo? Conte para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *