memes do cabo daciolo

Os mais engraçados memes do Cabo Daciolo e da Ursal

Se você acompanha sempre o Feique News, sabe que postamos memes de todos os presidenciáveis de 2018. E hoje vamos trazer à você os mais engraçados memes do Cabo Daciolo e da Ursal. O candidato pelo Patriotas é  Deputado Federal pelo Rio de Janeiro. Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santo, atualmente com 42 anos, elegeu pelo Psol em 2014, logo após ter liderado a greve dos Bombeiros do Rio de Janeiro. Mas, após algumas desavenças, foi expulso do Partido, logo depois ingressando no Patriotas. A trajetória ex-bomeiro é marcada por polêmicas, troca de partidos, declarações e propostas intrigantes.

Leia também

Facada em Bolsonaro é Fake News? Internautas questionam imagens e vídeo

Os melhores memes da facada em Bolsonaro em Juiz de Fora

Os melhores memes do debate para Presidente da República que bombaram no Twitter

Confira a lista com os melhores candidatos das eleições 2018

Porque o Cabo Daciolo foi expulso do Psol?

Antes de conferir os memes do Cabo Daciolo,saia um pouco mais sobre a história do Deputado Cabo Daciolo.Ele é conhecido pelo público por ser evangélico, e sempre falar de religião em debates e entrevistas. E esse é também o motivo por ter sido expulso do Psol. Bom, na verdade o motivo oficial foi infidelidade partidária. Daciolo apresentou uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), apelidada por ele de “PEC dos Apóstolos”, que sugere alterar um parágrafo na Carta Magna: em vez de determinar que “todo o poder emana do povo”, estabeleceria que “todo o poder emana de Deus”.

Como o Psol defende o estado laico, o militar acabou ferindo essa concepção do partido. Além desse fato, houve outro momento ápice que acabou gerando a decisão de expulsá-lo do partido. Em um discurso no Plenário, Cabo Daciolo defendeu os PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) que estariam envolvidos com o sumiço, tortura e morte do pedreiro Amarildo de Souza, em 2013.

Mas antes desses fatos, Cabo Daciolo já havia constrangido a direção do Psol. Na diplomação dos deputados eleitos, ele ‘tietou’ o deputado Jair Bolsonaro e seu filho depois da cerimônia, tirou uma selfie com os dois. Ele ainda divulgou um vídeo na sua página dizendo que Brasil vive uma “falsa democracia” e pedindo a nomeação de um general para o Ministério da Defesa.

Após a expulsão, Daciolo divulgou um texto em sua rede social, acusando o Psol de desrespeito à liberdade e religiosa e perseguição.  “Fui discriminado. Mesmo assim, eu os perdoo. Não levo mágoas comigo”. Antes de chegar ao Patriotas, Daciolo teve uma breve passagem pelo Avante, antigo PT do B, (2016 à 2018).

O que é a Ursal?

Outro momento muito interessante na vida pública da Cabo Daciolo foi a acusação ao candidato Ciro Gomes no debate da Band, ocorrido no último 4 de Agosto. Ao perguntar para o oponente do PDT, Daciolo diz: “O senhor é um dos fundadores do Foro de São Paulo. O que pode falar sobre o Plano Ursal? Tem algo a dizer para a nação brasileira?”

Daciolo ainda diz que a URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latina) tem como objetivo instaurar o regime econômico nas Américas. Sobre o projeto, o militar confirma que “No nosso governo, o comunismo não vai ter vez”. Ciro respondeu dizendo que não sabe o que se trata essa sigla. Mas a internet não perdoou, e muitos memes da Ursal surgiram.

Memes do Cabo Daciolo

Agora que você já sabe um pouco da história do candidato, confira os memes do Cabo Daciolo mais engraçados que encontramos nas redes sociais.

Melhores memes da Ursal

E então,o que achou dos memes do Cabo Daciolo e da Ursal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *